12 de Dezembro de 2010

ESSE TRIO É UMA PARADA

Destaque

Todas as manhãs, tempo bom ou tempo ruim, lá estão os três a postos em suas emissoras para levar aos ouvintes o melhor do radio AM. França Moura (Radio Jornal), Gilson Gonçalves (Radio Correio) e Waldemir Rodrigues (Radio Gazeta) são os donos das manhãs do radio AM em Alagoas, apresentando, respectivamente, os programas Cidadania, Correio do Povo e Ministério do Povo. Com equipes de reportagem nas ruas, os apresentadores levam ao ouvinte a informação em cima da hora, prestam serviços às comunidades, divulgam notas de interesse do povo, discutem assuntos da politica e ainda apresentam entrevistas interessantes sempre abordando temas de interesse da população. Com os três no ar, no horário matinal, o radio AM de Maceió está muito bem servido. Esse trio é uma parada. Escolher o melhor fica a critério do ouvinte.



ARNOLDO CHAGAS


Muito prestigiada a solenidade de lançamento do livro O Agente Francês do radialista e procurador de justiça aposentado Arnoldo Petrucio Chagas. O lançamento do livro reuniu na Nossa Livraria, na Avenida Moreira e Silva, Farol, terça, dia 7, à noite, radialistas, jornalistas, representantes do Ministério Público de Alagoas, familiares e amigos do Arnoldo. O prefácio do livro é do jornalista Marcio Canuto, que não pode comparecer. Foram abraçar Arnoldo Chagas o jornalista José Alberto, titular do blog “Verso & Reverso”, os radialistas Jorge Silva, Roland Benamor, Reinaldo Cavalcante, Rui Agostinho, Pedro Macedo e Jalon Cabral, além do cantor Ibys Maceió. 



JAGUAR NA JORNAL

Até que enfim uma novidade na programação do radio AM em Maceió. A estréia de Jaguarassu Silva, o Jaguar, na segunda, dia 06, no programa Sintonia Livre, a partir de 13 horas, na Radio Jornal, marcou considerável índice de audiencia. Além do radio, Jaguar se dedica à música sendo um dos produtores preferidos da cantora Elba Ramalho. As boas vindas do Blog ao velho companheiro Jaguar.


VOZ DO BRASIL

A flexibilização do programa oficial A Voz do Brasil já é uma realidade. O programa vai poder ser apresentado pelas emissopras de radio de todo o Brasil entre 19 e 22 horas, de segunda a sexta-feira. Projeto nesse sentido já foi aprovado no Senado Federal, mas as rádios CBN e Jovem Pan já estão flexibilizando, já que ganharam  na justiça o direito de transmitir A Voz do Brasil fora do horário de 19 horas. Agora, em Brasilia, pode ser 19 horas ou outra hora qualquer.


CULTURA

O Condomínio do Centro Empresarial Rui Palmeira, no Farol, está acionando na justiça a Radio Cultura de Arapiraca, que não é outra senão a antiga Maceió FM. Essa radio deve a Deus e ao mundo. Além de não pagar o condominio, não paga também aos antigos funcionários demitidos injustamente há muitos anos. Dizem que a emissora esta sendo vendida a um grupo da Igreja Evangélica.


SKY CONDENADA

Aconteceu em Santa Catarina. A TV SKY foi condenada a pagar R$ 20 mil em beneficio de Mario Cesar Breis e Tatiana Pereira Maia. A SKY ativou gratuitamente o canal pornográfico “Sex Hot” na residência do casal, porem sem autorização, permitindo que a filha de 12 anos, tivesse acesso à programação de sexo explícito.


MENSAGENS


Quando se aproxima a época natalina é costume se ouvir no radio as tradicionais mensagens de boas festas e feliz ano novo. São mensagens que traduzem o sentimento de fé e de esperança do alagoano pela passagem de mais um Natal. Tudo bem, mas é preciso que os produtores dessas mensagens se atualizem e fujam da mesmice de todos os anos, quando levam ao ouvinte mensagens ultrapassadas, cafonas e chatas. Nem o Papai Noel agüenta mais. Ho Ho Ho !


BARRACO DO VAVÁ

Próximo domingo, dia 12, a partir das 9 da manhã, Edval Vieira estará ao vivo apresentando o seu programa “Barraco do Seu Vavá”, direto da cidade de São Miguel dos Campos. O Barraco será “armado” na AABB de São Miguel, onde se apresentarão os artistas alagoanos Reinaldo Vaqueiro, Brahma do Forró, Jair e Jailson, Messias Lima, Danilo e Gabriel, culminando com um grande show da Rose de Paula. Domingo o Barraco do Seu Vavá é só festa em São Miguel dos Campos.


FORA DO AR


Hoje quem está na berlinda é o grande Fernando Palmeira. Ele comandava o seu programa na Radio Gazeta, onde lia dezenas de cartas enviadas pelos ouvintes. O programa estava rolando quando Fernando pega uma carta e começa a ler:

... essa cartinha quem manda é o ouvinte José Honorário...

Fernando poderia até estar pensando em dinheiro, mas o nome do missivista não era José Honorário, era José Honório.
 

SEM FIO


@ Fique sabendo: toda e qualquer radio educativa a ser implantada tem que estar vinculada a uma Fundação.


@ Stenio Reis (Radio Difusora) vive cantarolando samba pelos corredores da radio. O baixinho não esquece o Fim de Papo.


@ Alves Correia perdeu a eleição e o Jorge Silva perdeu a assessoria. Está desempregado.


@ Ricardo James (ex-Educativa FM) está dirigindo uma emissora em Maragoji. Tem salário, casa, comida e roupa lavada.
 

@ Jaguar, recém contratado pela Radio Jornal, é irmão do também radialista Urubatan Silva e do advogado Pedro da Silva Neto.


@ Dia desses foi descoberto um tremendo “barro” despejado no WC do TRE. Segundo o França Moura, o protuberante OVNI tinha 8 polegadas de comprimento por 15 cm de diâmetro. O ultimo a sair do WC, naquele dia, foi o repórter Marcelo Rocha da Radio Jornal.


@ Rui Agostinho continua dinamizando a programação musical da Radio Educativa FM. Rui tem conhecimento da matéria.


@ O Agente Francês, livro recém lançado por Arnoldo Chagas, continua à venda na Nossa Livraria na Av Moreira e Silva, no Farol.
 

@ Geraldo Gomes em seu comentário quer saber por onde andam o Borjão e o André Braga. A informação é que o Borjão continua em São Paulo e o André está por aí.


@ Aquele jovem repórter de radio, prá lá de Bagdá, ficou fulo da vida quando no ponto de parada deu com a mão e o transporte não parou. Nem podia parar, o transporte não era ônibus, era o caminhão da Viva transportando o lixo.


@ Radio Menestrel de Teotonio Vilela abre espaço para os profissionais da região. Tem som e qualidade.


Colaborou Jalon Cabral Neto.
Noticias e informações para o Blog devem ser enviadas para os e-mails jaloncabral@uol.com.br, jaloncabral@gmail.com. jaloncabral@hotmail.com.

Imprimir Comentar

Comentar

Anuncie aqui!

(2) Comentários

 

 

em 10/01/2011 às 20:27:16

vanildo almeida

gostaria de agradecer ao compan heiro,e bom caráter,jalon pinto cabral. considero meu irmão, e grato por ventilar a nossa emissora. vopçe precisa conhecer. é uma ótima estrutura.vc me conheçe eu sou do ramo. um, abração. e apareçe evenha conferir.nosso tel 3336-1442. meu cel:9307-7755. apareçe.,

em 15/12/2010 às 01:46:05

Elineide Souza

Jalon Cabral parabéns pelo Blog. Sobre o trio, gosto dos três, só que o Waldemir Rodrigues é muito lento, não vibra com o que faz. O França Moura é polêmico, discute, briga. Já o Gilson Gonçalves é aquele bonachão. Prá ele tudo vai muito bem obarigado. Concluindo: são três grandes profissionais.

 

Jalon Cabral

Rádio e TV

Perfil

Jalon de Oliveira Cabral Filho – Radialista, Jornalista (MTB 180), Publicitário, Advogado militante, formado pelo CESMAC e pós-graduado em Controle Externo através da Universidade Federal de Alagoas. Servidor Público Estadual, lotado no Tribunal de Contas do Estado de Alagoas. Jalon Cabral iniciou no radio em 1966, na antiga Radio Progresso de Alagoas, e atuou nas emissoras de radio Gazeta AM, Gazeta FM, Gazeta FM Arapiraca, Difusora, Palmares, Santana FM (Santana do Ipanema) e TV Gazeta de Alagoas. Também participou em Recife - PE de programas da TV Jornal do Commercio e TV Radio Clube. Em Jornal trabalhou no Correio de Maceió, Jornal de Alagoas e Gazeta da Tarde. Por muito tempo foi colunista da Tribuna de Alagoas.

Últimos Comentários

  • AMÉRICO

    quem saba um dia possa o comentarista ter que ver suas amuletas voando tambem. e admitir que so o senhor é Deus e que valdemiro não tem nada haver com o milagre.

  • MARIO

    C O N G E LOU .......... MORREU

  • mario calheiros

    CADÊ A TURMA DO CARNAVAL ? AVANTE CAMARADAS......

  • CAIADO

    ESTAMOS EM FEVEREIRO O TEMPO AVANÇA NÃO FIQUEM PARADOS-EQUIPE

Qualquer Instante Rua Cônego Machado, 983-C
Farol – Maceió/Alagoas
CEP: 57051-160
Fones: (82) 3221.8116
                    9917.9858
contato@qualquerinstante.com.br

 

Desenvolvimento www.quad.com.br
Expediente
  • Jorge Souto de Moraes
    Mte 803/AL – Coordenação Geral
  • Riane Rodrigues –
    Mte 1082/AL (Editoria/Supervisão)

 

 

  • Igor de Moraes
    Publicitário
  • Erick Luisi
    Colaborador de Jornalismo / MTE-AL 1510
  • Emanuel Pedrosa (Canetinha)
    Departamento Comercial
2010 www.qualquerinstante.com.br. Todos os direitos reservados. Política de privacidade