04 de Novembro de 2014

A Hora do APPerto

O vazamento de nudes no iCloud é só o começo. Os programas do seu celular não são - nem de perto! - tão seguros quanto você pensa. Você sabia?

 

* APP: Snapchat

O aplicativo diz que, após a visualização, as fotos são apagadas pra sempre. Será? No começo deste ano, 4,6 milhões de usuários tiveram suas informações acessadas indevidamente e alguns especialistas provaram que o aplicativo não deleta as fotos de verdade, como se propõe.

 

* APP: Secret

Não se engane: a política de privacidade do Secret deia bem claro que, caso alguma autoridade exija, a identidade de quem postou certa mensagem ou foto pode ser revelada. Além disso, qualquer usuário pode explorar uma (já comprovada) vulnerabilidade no app para descobrir quem postou o quê.

 

* APP: Whatsapp

Em 2013, Holanda e Canadá acusaram o Whatsapp de se apropriar de informações (mais especificamente, sua lista de contatos) e repassá-las à base da empresa nos EUA. E cuidado, para não compartilhar intimidades alheias: isso pode ser considerado crime de difamação no Brasil.

 

* APP: Facebook

Não é novidade que o Facebook vende informações sobre você para anunciantes. Tudo que você curte até seus chats pessoais - é analisado. E o Facebook é uma das empresas que cederam informações de usuários à agência norte-americana NSA, permitindo ao governo coletar dados de seus servidores.

 

 

 

 

com informações da Revista Mundo Estranho 

Imprimir Comentar

Comentar

Igor de Moraes

Curiosidades

Perfil

Formado em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC-AL). Atualmente, atuo como Diretor de Arte e Criação da agência PhD Brasil Comunicação (filial Maceió - Com sede em Curitiba-PR, Manaus-AM e Recife-PE).

Últimos Comentários

  • Neide

    Boas referências para os cálculos da inflação...rsrsrs, pode parece tolice mas se considerarmos alguns percentuais vemos que a inflação é forjada. O exemplo da gasolina é o maior.

  • Jorge Moraes

    Depois dos emails, uma cobrança pública: pelo menos um artigo por semana gente.

  • Eliane de Oliveira Rosa e Silva

    Interessante análise Igor, bastante reflexiva ... nos leva deduzirmos q Brasília tornou-se o Gabinete dos designios do País à distância, longe da massa populacional;decisões de luta dosTres Poderes num "tablado"assistindo a vunerabilidade do nassedouro há 42 anos "do poder paralelo"dos Tráficos.

  • Sérgio Maciel

    Concordo integralmente com as conclusões dos pesquisadores. Parábens pela matéria. Sérgio Maciel.

Qualquer Instante Rua Cônego Machado, 983-C
Farol – Maceió/Alagoas
CEP: 57051-160
Fones: (82) 3221.8116
                    9917.9858
contato@qualquerinstante.com.br

 

Desenvolvimento www.quad.com.br
Expediente
  • Jorge Souto de Moraes
    Mte 803/AL – Coordenação Geral
  • Riane Rodrigues –
    Mte 1082/AL (Editoria/Supervisão)

 

 

  • Igor de Moraes
    Publicitário
  • Erick Luisi
    Colaborador de Jornalismo / MTE-AL 1510
  • Emanuel Pedrosa (Canetinha)
    Departamento Comercial
2010 www.qualquerinstante.com.br. Todos os direitos reservados. Política de privacidade