09 de Janeiro de 2014

TURMA DO RADIO

Destaque

A iniciativa do radialista Pedro Macedo Santos em promover periodicamente encontros dos veteranos homens do radio que marcaram época na radiofonia alagoana, está coroada de pleno sucesso. O Renato`s Restaurante, no Pontal da Barra, tem servido de palco para reunir a galera senior do radio em Alagoas. Nessas reuniões são abordados os mais diversos assuntos sobre o radio dos anos passados, entre estes as radionovelas, programas de auditório, jornais falados, entre outros. O último encontro da Turma do Radio aconteceu em 04 de janeiro e contou com as presenças de Januário Procópio, Wagner Novaes, Nivaldo Valença, Romildo Freitas, Antonio Torres, Floracy Cavalcante, Telma Cavalcante, Marcos Guimarães, Jorge Silva, Reinaldo Cavalcante, Ailton Vilanova, Roberto Santos, Moab Bezerra, Jalon Cabral, Jalon Neto e evidentemente o anfitrião Pedro Macedo, que já está buscando a data do próximo encontro.


MARCOS VASCONCELOS

De segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, Marcos Vasconcelos apresenta pela Difusora o programa Espaço Livre, que tem em seu conteúdo grandes entrevistas, reportagens especiais e muita prestação de serviços. Marcos conta
Com o apoio indispensável dos repórteres Ary Vasconcelos e Luiz Filho.


FLAVIA YEZZI

Os ouvintes da Radio Correio FM continua prestigiando o Correio Total, programa que é apresentado todas as tardes por Flávia Yezzi. O novo programa da FM 104,5 tem conquistado a simpatia do público ouvinte, graças ao seu conteúdo, mesclando informação e entretenimento com a apresentação
segura  de Flávia Yezzi.


DJAVAN

Em  Maceió, desde as festividades de comemoração dos 198 anos da cidade, o cantor internacional Djavan. Ele participou de alguns programas nas emissoras locais, concedeu entrevistas, abraçou familiares, colegas, amigos e velhos companheiros de radio. Djavan, ex - integrante do Conjunto LSD, que fez muito sucesso nas épocas áureas da Radio Difusora de Alagoas, apesar do sucesso internacional, continua muito simples. Eu mesmo joguei muita sinuquinha com Djavan na Pitanguinha. 



ELIEZER SETTON

Muito bom o desempenho de Eliezer Setton, cantor alagoano, nas peças publicitárias produzidas para o governo de Alagoas mostrando bonitas imagens, locações escolhidas a dedo e bom texto. O contraste é que a agencia responsável pelas peças do governo contraria a realidade do que vive o povo alagoano. Alagoas continua sem saúde, sem educação e sem segurança. Mas, vamos torcer para que o nosso Eliezer, sereno e seguro em suas narrações, continue cantando as nossas belezas e auferindo com dignidade os seus legítimos cachês.


LETINHO DO FORRÓ

Bastante prestigiada a festa de comemoração do 14º aniversário do programa Breganejo, que é produzido e apresentado por Welington Melo. Na festa dos 14 anos do programa marcaram presença os cantores alagoanos Geraldo Cardoso, Brahma do Forró, Zé do Brega, Xameguinho, entre outros. Welington Melo, o Letinho do Forró, anda feliz com o sucesso do Breganejo.


TV CADA MINUTO

Vem aí a TV Cada Minuto, que vai integrar a rede NET em Alagoas. A nova emissora de televisão a cabo pertence ao Grupo Barros Melo Comunicação Ltda., que já mantém o site Cada Minuto. A estreia do novo canal da Net está prevista para o próximo mês de fevereiro.


NO AR

Luis Carlos Reis no facebook:
ESSA FOI ARTUR GONDIM QUEM ME CONTOU. ELE ESTAVA LÁ...

Numa rádio daqui, (não citarei nomes de nada, nem de ninguem), dois monstros sagrados, meus amigos, da velha guarda, preparavam o programa jornalistico que iam ler, à noite!
Uma maquina de escrever retirada da aposentadoria no INPS, faltando tudo.


Leitura do Jornal.


1 - "Cidadão é morto por uma LAMBRETA!!!"

2 - "Lambreta, cara? Que lambreta? O cara morreu de tiro de Beretta!!!"

O Jornal implodiu!!!


FORA DO AR

@ - Na TV Alagoas ninguém mexe com GG Sampaio e Rodrigo Sampaio. Os dois irmãos, netos do saudoso Geraldo Sampaio, têm cadeira cativa no canal 5.

@ - Fernando Palmeira mostra toda a sua competência de repórter de externa na nova TV Mar.

@ - Em São Paulo, no hotel em que se hospedou, Antonio Guimarães teve a sua mala arrombada de onde surrupiaram a importância de 900 reais.

@ - A trajetória da vida do jornalista e desembargador aposentado Antonio Sapucaia está documentada em seu livro Arquivos de Jornais recentemente lançado.

@ - Muitos problemas que estão sendo reclamados pela população estão sendo resolvidos, graças às denúncias encaminhadas para o programa A Voz na Comunidade da Tv Alagoas. GG Sampaio fica muito feliz com isso.

@ - Sandro Becker está em Maceió divulgando os seus mais recentes CD e DVD. Sandro, que mantém em Natal-RN a Radio do Matuto, já visitou várias emissoras de Maceió.

@ - Ednaldo Lopes, diretor da Radio Difusora de Alagoas, dedicando-se a mais um Carnaval do Edécio Lopes, que será realizado no dia 25, no Jaraguá Tenis Clube. Dinho promete que será uma grande festa pré-carnavalesca.

@ - Destemido e com muita coragem é como Sikera Junior apresenta diariamente o programa policial Plantão Alagoas no canal 5.
 Agradecemos os contatos de Lima e José Pinheiro.

Colaborou Jalon Cabral Neto                                                                                                                                        
Noticias e informações para jaloncabral@hotmail.com, jaloncabral@uol.com.br e jaloneto@hotmail.com


Imprimir Comentar

Comentar

(3) Comentários

 

 

em 07/04/2014 às 23:07:56

MARIO

C O N G E LOU .......... MORREU

em 14/02/2014 às 17:29:11

mario calheiros

CADÊ A TURMA DO CARNAVAL ? AVANTE CAMARADAS......

em 09/02/2014 às 12:16:34

CAIADO

ESTAMOS EM FEVEREIRO O TEMPO AVANÇA NÃO FIQUEM PARADOS-EQUIPE

 

04 de Dezembro de 2013

OSCAR DE MELO

Destaque

Foi em 1995, na Radio Difusora de Alagoas, que Oscar de Melo iniciou a sua vida no radio. Começou no departamento esportivo, mas também atuou no radiojornalismo. Oscar de Melo trabalhou também nas rádios Jornal, Gazeta e Milenium. Em 2001, já com bastante experiencia, foi convidado para ser repórter policial do programa Plantão de Policia na TV Alagoas, que era apresentado por Cícero Almeida. Com a saída do Cicero, Oscar assumiu o comando do programa. Oscar queria mais. Em 2008 foi eleito vereador por Maceió recebendo 10.674 votos. Em abril de 2010 começou a apresentar o programa Pajuçara Manhã, na TV Pajuçara e desde outubro deste ano, a convite do Ednaldo Vasconcelos, Oscar de Melo apresenta o programa Difusora Manhã, de 8 às 10 horas, na Radio Difusora, com a produção de Carlinhos Breda.



DIFUSORA JOVEM

Aos sábados, de 13 às 14 horas, a Radio Difusora está apresentando o programa Eternamente Jovem, produzido e apresentado pelo radialista Givaldo Kleber. O programa, que estreou no sábado, 16 de novembro, faz uma viagem ao mundo da outrora jovem guarda, apresentando informações e curiosidades dos
Famosos artistas da época áurea da juventude.



CANETINHA 

O apresentador da TV Mar Emanoel Pedrosa, o irreverente Canetinha, está muito feliz com suas três tatuagens, uma delas em homenagem à sua amada esposa Gení. Caneta, também apresenta o programa Sintonia Livre na Rádio Jornal am.


CAFÉ COM DIREITOS

Convidados especiais ligados a área do direito são presenças marcantes no programa Café com Direitos que Anna Luizza Marcolino apresenta na Radio Palmares AM. Assuntos de interesse público são abordados no programa e dúvidas são esclarecidas pelos convidados. Boa atração da 800 AM.


MARCELO LIMA

Não se sabe na verdade o que está acontecendo na radio Farol FM. O radialista Marcelo Lima foi demitido pelo dono da radio João Caldas, depois readmitido e agora novamente demitido. Com certeza o profissional não está rezando direitinho na cartilha de JC.


CESAR PITA

O Pajuçara Futebol Clube é a maior atração esportiva do Pajuçara Sistema de Comunicação. Liderado por Cesar Pita o PFC vai ao ar em dois tempos, através das rádios Pajuçara FM 103,7 (Maceió) e 101,9 (Arapiraca), além do portal tnh1.com.br. 

PREMIO BRASKEM

A TV Pajuçara foi a grande vencedora do Premio Braskem de Jornalismo de 2013. A reportagem política de Thiago Correia e José Pereira denunciando a prática de nepotismo cruzado no município de Anadia deu aqueles dois profissionais a oportunidade de conquistar o premio.


FACEBOOK

Os radialistas alagoanos aderiram de vez à rede Facebook. Diariamente lá estão eles informando, enviando mensagens e trocando ideias. Presenças constantes no Face de Cesar Pita, Candido Roberto Catatau, José Pires, Luis Carlos Reis, Canetinha Pedrosa, Geni Muritiba, Antonio Guimarães, Rômulo Uchoa, Marcos Silva, Humberto Maia, Floracy Cavalcante, Telma Cavalcante, Walmar Lima, Messias Lima, Rômulo Junior Uchoa Cavalcante, Urubatan Silva, Diassis Lima, Thiago Correia, Paulo Aranda, Jorge Henrique, Geraldo Câmara, Leo Palmeira, Luciano Costa, Liara Nogueira, Eduardo Cardeal, Geléia Rodrigues, Ednaldo Vasconcelos (Dinho), Janio Barbosa, Lenilda Luna, Pell Marques, Fernando Murta, Celso Leite, Rosa Cavalcante, Deninho Ferreira, Ildo Rafael, Rui Agostinho, Mano Brown, Elisio Vasconcelos, Silvania Bianco, Ailton Vilanova, Kleber Marques, Jalon Cabral, Jalon Cabral Neto, Anna Luizza Marcolino, Lauthenay Perdigão, Pedro Macedo Santos e outros. Para encontrar um deles é só acessar o facebook.


NO AR


O repórter Ary Vasconcelos durante as comemorações do Dia da Consciência Negra em União dos Palmares entrevistava um pai de santo: 
Ary: O senhor lê mãos ?
Não meu filho eu sou Babalorixá ! 
Ary: Ah, o senhor bota cartas???  
Não meu filho eu jogo búzios!!! 
No mesmo dia, outra entrevistada, uma cigana:
 Ary: A senhora é cigana não é mesmo? Onde fica o seu terreiro ?
Eu não tenho terreiro meu filho, eu atendo em minha residência...
Entrevista encerrada. 

FORA DO AR

@ - Stenio Reis ainda não se conformou com a retirada do ar, há alguns anos, do seu programa Fim de Papo na Radio Gazeta. A culpa foi do França Moura, sustenta o Stenio.

@ - Ednaldo Vasconcelos, diretor geral da Radio Difusora, saiu para ir até Caruaru e foi parar nos Estados Unidos. O Dinho anda muito disposto.

@ - Eles não são pastores do Fala Que Eu Te Escuto. Eles são os apresentadores Canetinha, Jeferson Moraes e Wilson Junior comandando os seus programas na TV Mar.

@ - Pell Marques é só alegria com o sucesso do seu programa na Radioweb. O programa Fica Comigo Essa Noite é apresentado diariamente a partir de 21.30 horas.

@ - Depois que colocou no ar a Radio do Matuto, em Natal, Sandro Becker já anuncia para os próximos dias a TV do Matuto.

@ - Luilton Roosevelt, um dos melhores noticiaristas do nosso radio, está com os cabelos totalmente brancos. Luilton ainda espera voltar ao microfone.

@ - Odivar Santos, repórter e cantor, com agenda cheia para este mês de dezembro. Odivar tem show marcado até o último dia do ano.

@ - Quer saber as novidades do rádio alagoano?  Pergunte ao Jovecy Rodrigues, sabe tudo.
 Agradecemos os contatos de Paulo Barbosa, Leitorfiel, Jalon Neto e Rômulo Uchoa.

Colaborou Jalon Cabral Neto                                                                                                                                        
Noticias e informações para jaloncabral@hotmail.com, jaloncabral@uol.com.br e jaloneto@hotmail.com



Imprimir Comentar

Comentar

(2) Comentários

 

 

em 04/01/2014 às 17:10:51

LIMA

Em 2014 já estamos. Não fique preso no passado !!! Avante.........

em 14/12/2013 às 09:26:14

JOSÉ PINHEIRO

Vejam a ironia na rua RUI PALMEIRA, na PONTA VERDE vem ocorrendo constantes assaltos à mão armada. Voltamos a esperar as rondas das policias (militar e civil) e também o comparecimento da guarda municipal.........

 

01 de Novembro de 2013

ROMILDO FREITAS

Destaque

Milhares de horas de microfone, vasta experiência no ramo do forró e com passagem por varias emissoras locais Romildo Freitas volta ao radio neste sábado, dia 02 de novembro, atendendo ao convite do diretor Ednaldo Lopes. Romildo Freitas vai apresentar todos os sábados pela Radio Difusora de Alagoas o Forrozão da Pioneira, das 16 às 19 horas, com a participação de artistas locais e convidados. Vai ser muito forró pé de serra. Dinho, o novo diretor geral da Difusora, pretende dinamizar a programação da emissora oficial, contando com a participação de grandes profissionais a exemplo de Oscar de Melo, Marcos Vasconcelos e o apoio indispensável dos abnegados Zé Lins e Jorge Martinho. Segundo o Dinho outras mudanças virão. Grande Romildo Freitas sucesso para o colega.



NOVO NORDESTE


Pioneira no município de Arapiraca a Radio Novo Nordeste é a mais querida AM da cidade. Possui uma equipe coesa e presta relevantes serviços aos habitantes de Arapiraca e municípios vizinhos.



NOVOS CENÁRIOS


Está prevista para 2014 a estreia dos novos cenários dos telejornais da Rede Globo.  O departamento de criação da emissora já está trabalhando no conceito do novo cenário do Jornal Nacional. Sua ultima reforma foi em 2009. Pode haver também remanejamento de apresentadores.



JEFERSON MORAES


Verdade & Informação é o programa que Jeferson Moraes está apresentando na nova TV Mar que agora integra a Organização Arnon de Melo.  O programa interage com os telespectadores assuntos nas áreas de saúde, educação e segurança pública. Verdade & Informação diariamente ás 13:30h no canal 25 da Net.



SANDRO BARROS


Pouca gente sabe, mas o radialista Sandro Barros (Radio Difusora de Alagoas) conquistou o primeiro lugar na categoria compositores no III Festival de Arte e Cultura dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas. O evento aconteceu no dia 24 de outubro e contou com a participação de grandes poetas alagoanos. Parabéns Sandro.



JORGE MORAES


Além de apresentar o Informativo Cesmac, que ocupa espaço em todas as emissoras de TV locais, Jorge Moraes é o grande comandante do Esporte em Debate na TV Mar. O programa esportivo é apresentado às segundas feiras, às 20.30h no canal 25 da Net. No programa, Jorge Moraes, imparcialmente, abre espaço para os clubes alagoanos, torcedores e convidados. Esporte em Debate tem reprise nas terças feiras ao meio dia.                                                                                                                                                     



NO AR


A apresentadora Rachel Amorim no Jornal da Pajuçara Noite do dia 22.10.13, narrando um evento de determinado distrito do município de Campo Alegre, anunciou o nome de Luzialópolis. Imediatamente a bela e competente Rachel corrigiu: o povoado é Luziápolis. Ah tá.



FORA DO AR


@ - Na nova TV Mar a peruca do Canetinha está mais disfarçada. Até parece que é nova.


@ - Repórter da TV Gazeta Lucas Malafaia é o vencedor de premio nacional de jornalismo. Parabéns garoto !.


@ - Ednaldo Vasconcelos continua surpreendendo na direção geral da Radio Difusora de Alagoas. Dinho está realizando um grande trabalho e vem sendo aplaudido pelos companheiros.


@ - Cesar Pita, grande narrador esportivo da Radio Pajuçara FM e do TNH1, está desfrutando de merecidas férias. Que volte com as baterias recarregadas.


@ - Vereador Brás do Castelo, que morreu vitima de acidente com sua moto em São Miguel dos Milagres, não conseguiu realizar o grande sonho de inaugurar a sua radio comunitária.


@ - Senhor Trindade, pai do radialista, cantor e humorista alagoano Sandro Becker festejou no ultimo dia 26 de outubro com muita saúde 97 anos de idade. Lançou até um livro de orações evangélicas.


@ - Wagner Novaes, que foi radialista em Maceió, inclusive diretor artístico da Radio Gazeta AM nos anos 60, reside hoje na Itália como professor aposentado.


@ - Radialista Celso Leite é uma das mais assíduas presenças no Face Book. Todo dia, toda hora, todo instante.


@ - Jalon Cabral Neto convidado a participar da nova fase da Radio Difusora de Alagoas. Jalonzinho vai integrar a força tarefa do Ednaldo Vasconcelos.


@ - Radialista Luis Carlos Reis, que também é engenheiro civil, possui um extenso acervo sobre o radio alagoano. Vez por outra o Lula publica alguma coisa em seu Face Book.          

 Agradecemos o contato de Claudio Vagas.

 

Colaborou Jalon Cabral Neto

Noticias e informações para jaloncabral@hotmail.com, jaloncabral@uol.com.br e jaloneto@hotmail.com

 

Imprimir Comentar

Comentar

(4) Comentários

 

 

em 29/11/2013 às 20:19:55

PAULO BARBOSA

LOCAIS onde estão havendo mais ASSALTOS na Ponta Verde: Rua Rubens Canuto, Praça do Skate, Rua Sandoval Arroxelas, Rua Rui Palmeira e adjacências. A Polícia precisa fazer rondas e colocar observadores...

em 24/11/2013 às 13:43:44

LEITORFIEL

@ - Repórter da TV Gazeta Lucas Malafaia é o vencedor de premio nacional de jornalismo. Parabéns garoto !. Corrijam: ELE É DA TV PAJUÇARA(PAPA PRÊMIO NO NORDESTE)

em 04/11/2013 às 16:06:08

Jalon Neto

Amigo Rômulo, o Dinho e o Romildo estão conversando sobre essa possibilidade do programa ser diário, tudo indica que a partir de janeiro.

em 01/11/2013 às 18:55:50

Rômulo Uchôa

Parabéns à direção geral da Rádio Difusora de Alagoas por trazer de volta ao microfone o competente e querido Romildo Freitas. Pena que o programa seja somente aos sábados. Romildo, seja bem-vindo, muito sucesso e felicidades para o amigo.

 

07 de Outubro de 2013

NOVA TV MAR NO AR

Destaque

A solenidade de lançamento da nova TV Mar aconteceu em 27 de setembro de 2013, mesmo dia em que a TV Gazeta completava 38 anos. Em novo prédio, com novas e modernas instalações, incluindo equipamentos de ultima geração, a TV Mar integra agora a Organização Arnon de Mello e tem como novidades na sua grade de programação os apresentadores Wilson Junior e Jeferson Moraes. A nova programação, que já está no ar, conta com 8 horas inéditas de programas que vão ao ar de segunda a sexta-feira, no Canal 25 da NET. Na ocasião da inauguração o senador e presidente da OAM, Fernando Collor de Mello, destacou o compromisso do veículo de prestar serviços à comunidade alagoana.


TV GAZETA

 Saudoso e sempre lembrado senador Arnon de Mello quando anunciou que Alagoas iria ganhar a sua primeira emissora de televisão foi uma festa para os alagoanos. Mesmo assim, uma pequena parcela de alagoanos não acreditava no que o senador divulgava para todo o estado. A TV Gazeta está aí, muito bem instalada, afiliada da Rede Globo e como uma equipe de primeira. Aliás, nas comemorações do 38º aniversário do canal 7, é bom lembrar que por alí passaram Rômulo Uchoa, Luiz Tojal, Floracy Cavalcante, Ailton Vilanova, Jalon Cabral, Ielson Ávila, Arthur Gondim e Marcio Canuto.


REPORTER

A maioria dos aparelhos de telefone celular possui câmeras fotográfdicas. Graças a esse recurso o alagoano vem documentando flagrantes de fatos acontecidos no dia a dia e encaminhados para as redes sociais e para a imprensa. Resumindo: com o celular na mão o alagoano passou a ser um repórter amador e está ganhando dinheiro com isso.


PAJUÇARA FM

Através de e-mail o internauta José Ademir do site bairros de Maceió faz a seguinte indagação:
 
 Prezado Jalon, Por que a Rádio Pajuçara FM 103,7  comemora 11 anos no ar ?
Na época que o studio funcionava no bairro de Feitosa 1996 não conta ? 
Nessa época Edécio Lopes e Floraci Cavalcante trabalhavam lá.  
Para provar o que estou falando segue foto anexa.
No meu entendimento Ademir esse tempo deve ser contado sim.


CABINES

Poucos estádios oferecem cabines compatíveis com o trabalho desenvolvido pelo pessoal do radio e da televisão que cobre os jogos do campeonato brasileiro. As cabines não oferecem o mínimo conforto o que deixa o narrador e o comentarista bastante estressados. É o caso do comentarista Antonio Torres da radio e Tv Pajuçara que há muito tempo luta contra os mosquitos que infernizam a sua vida em dias de jogo.


STENIO REIS

Um dos profissionais mais lembrados durante a programação de aniversario da Radio Difusora de Alagoas foi Stenio Reis. O garoto de Penedo que tem a voz mais bonita do radio alagoano trabalhou em varias emissoras do estado, lendo noticias, apresentando programas, narrando novelas, porém conseguiu o auge do estrelato quando apresentou por muitos anos o programa Fim de Papo. É esse programa que o Stenio pretende voltar a apresentar na Difusora se o Ednaldo Lopes permitir.  


NO AR

O apresentador do Fique Alerta Gernand Lopes trabalha tranquilo graças ao apoio dos seus vários repórteres, entre eles o Mailson Franklin. Pois bem, semana passada ao chamar o repórter Mailson Franklin para uma reportagem, o Gernand falou assim: 
- Vamos chamar agora o repórter Mailson Pronto. Ainda bem que o Mailson Franklin já estava pronto mesmo.



FORA DO AR

@ - A inauguração da nova TV Mar, agora integrando a Organização Arnon de Melo, vem causando uma ciumeira danada em conhecido empresário da comunicação.

@ - Jornalista e radialista José Lopes Machado, o conhecido Machadinho, agora também pode ser chamado de Zeca Machado. Uma cigana recomendou.

@ - É sério. Tem emissora de radio no interior do estado que não transmite a Voz do Brasil. A presidenta já está sabendo.

@ - No dia da inauguração da nova TV Mar o apresentador Canetinha ostentava um incomum sapato colorido chamando a atenção dos convidados. Jorge Moraes descobriu que o pisante do Canetinha foi feito à mão com o couro do camaleão da caatinga.

@ - Com a nova TV Mar no ar, Jorge Moraes assume o comando do programa Esporte em Debate na segunda feira a noite. Widerlan Araújo continua apresentando as notícias do esporte durante a semana.

@ -   É notável a qualidade de imagem da nova TV Mar canal 25 da NET. A Organização Arnon de Melo caprichou nesse item. 

@ - Continua no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, próximo ao CEPA, a exposição de fotografias e equipamentos que marcaram os 65 anos da Radio Difusora.

@ -Não é tão simples assim, mas muitos políticos alagoanos estão se movimentando para instalar radios comunitárias em suas bases.
 
Agradecemos os contatos de Sikera Junior e José Lula Azevedo
 
Colaborou Jalon Cabral Neto
Noticias e informações para jaloncabral@hotmail.com, jaloncabral@uol.com.br e jaloneto@hotmail.com



Imprimir Comentar

Comentar

(1) Comentários

 

 

em 10/10/2013 às 14:35:17

Claudio vagas

Realmente a imagem da TV Mar esta excelente.

 

18 de Setembro de 2013

OS 65 ANOS DA DIFUSORA

Destaque

A emissora foi inaugurada em 16 de setembro de 1948 pelo então governador Silvestre Péricles e foi logo conquistando a audiência do alagoano com os seus programas de auditório, radionovelas, noticiários e grandes reportagens ao vivo. Como pioneiros da antiga ZYO-4 pode-se destacar as figuras sempre lembradas de Odete Pacheco, Sílvia Lorene, Cavalcanti Barros, Luiz Tojal, Cláudio Alencar, Aldemar Paiva, Coronel Grozela, Sabino Romariz, LimaFilho, JesualdoRibeiro, Sandoval Caju, Haroldo Miranda, Floracy Cavalcante e Edécio Lopes, entre outros. A Radio Difusora, apesar do tempo, continua sendo prestigiada pelo povo alagoano, graças a sua programação eclética e ao elenco de profissionais. A Difusora completou 65 anos no ultimo dia 16 de setembro, porém o aniversário será festejado nesta quinta, dia 19 e sexta, dia 20 com uma programação especial. Parabéns !


EDUARDO CARDEAL

Com destaque para o jornalismo, desde o dia 16 de julho último o radialista Eduardo Cardeal vem comandando pela Radio AM 800 o programa Bom Dia Palmares, que vai ao ar no horário de 7.30 às 10 da manhã. Eduardo leva ao ar grandes reportagens, entrevistas, prestação de serviço e coloca o telefone sempre à disposição do ouvinte.


RÁDIO SERVIÇO

Atualmente o rádio tem sido um canal muito importante em defesa da população. Todos os dias os programas de prestação de serviços colocam seus microfones à disposição dos ouvintes, que clamam pedindo socorro para as autoridades. O povo pede segurança, assistência médica nos postos de saúde, medicamentos, escolas, etc. As autoridades, embora tomando conhecimento dos apelos do povo através do radio, nada fazem, nada realizam. O radio, porém, faz a sua parte.


FIQUE ALERTA

Os produtores do Fique Alerta, da Tv Pajuçara, devem oferecer um pouco mais de conforto aos entrevistados do Gernand Lopes. Os convidados dão entrevista em pé, o que não é nada confortável. Não custa nada colocar uma cadeirinha para os visitantes.

 
 
RETROCESSO

A Rádio Jornal AM está voltando para o seu antigo local na Praça da Faculdade no Prado dentro de 30 dias. O belíssimo estúdio de frente para o mar de Guaxuma era só um sonho. Agora a Jornal retorna e volta a ficar em frente a um ponto de ônibus da praça da Faculdade. 
 
APLAUSOS

Na segunda-feira (16.09.13), data da Emancipação Política de Alagoas, as rádios Educativa FM e Difusora comemoraram com uma edição especial do Programa Aplausos.  Um musical foi levado ao ar em homenagem a Alagoas com obras primas dos compositores alagoanos Eliezer Setton, Carlos Moura, Djavan, Junior Almeida, Ricardo Mota, Máclein e Chico Elpídio.
 
 
 
NO AR

Dia 09.09.13, no programa Fique Alerta na Tv Pajuçara, o apresentador Gernand Lopes, noticiando o atropelamento de 05 pessoas na rua Santa Fernanda, na Jatiúca, falou:
Além de atropelar essas pessoas o menor também atropelou e destruiu um carrinho de lanche. 
Na verdade não era um carrinho de lanche, era uma bicicleta que vendia CDS.


FORA DO AR

@ - Rômulo Uchoa poderá voltar em breve ao radio de Maceió. Atualmente Uchoa continua em Palmeira dos Indios na Vitório FM. 

@ - Na Difusora Ednaldo Vasconcelos traça planos para incrementar a emissora investindo em melhorias técnicas e nos valores da Casa. 

@ - Fundadores da Radio Difusora de Alagoas, que está festejando 65 anos, recebem homenagens da direção do IZP. 

@ - Gilson Gonçalves (Radio Correio AM) é um dos moradores mais assediados da Barra de Santo Antonio. Mas não pensa em política. 

@ -  Antonio Correia é um dos melhores narradores do radio alagoano. Tonho é da Pajuçara FM de Arapiraca.

@ -O cantor e compositor Messias Lima, esteve em São Paulo e visitou os estúdios do Programa do Ratinho no SBT. Messias também é radialista e apresenta um programa de forró na Rádio Palmares AM. 

Colaborou Jalon Cabral Neto
Noticias e informações para jaloncabral@hotmail.com, jaloncabral@uol.com.br e jaloneto@hotmail.com

Imprimir Comentar

Comentar

(2) Comentários

 

 

em 24/09/2013 às 22:19:40

sikera junior

Amigo Jalon Cabral, é muito bom ser lembrado por quem faz a comunicação deste estado. felicidades e parabéns pelo blog. beijos... Sikera junior

em 19/09/2013 às 16:32:57

José Lula azevedo

Parabéns á pioneira do estado de Alagoas, a grande Difusora que poderia ser mais valorizada pelo estado.

 

05 de Setembro de 2013

TV DO MATUTO

Destaque

O artista alagoano Sandro Becker confirmando para este mês a inauguração da Radio e Televisão do Matuto que vai funcionar no restaurante Casa do Matuto, na praia dos Artistas em Natal, no Rio Grande do Norte. Sandro informa que a emissora vai funcionar 24 horas por dia e será totalmente voltada para a divulgação da cultura nordestina, destacando-se a música, o folclore e o turismo regional. A  Radio e TV do Matuto, em noites de show no restaurante, transmitirá ao vivo as apresentações dos artistas nordestinos convidados do Sandro Becker. Votos de sucesso para o Sandro e para o sócio Erick Liberato.



NELSON FILHO 

Segundo o Maikel Marques o sergipano de coração arapiraquense Nelson Filho, secretário municipal de esportes, continua sendo a voz que se destaca em Arapiraca e região nas transmissões dos jogos da Agremiação Sportiva Arapiraquense. O locutor “Explosão do Nordeste”, como ficou conhecido na radiofonia regional, é apaixonado torcedor do ASA, clube que representa Alagoas na série B do Brasileirão.


BOB VILANOVA

Todas as manhãs no programa do Rogerio Costa, na Radio Gazeta AM, a partir de 9 horas, o jornalista Roberto Vilanova transmite as noticias mais importantes que circulam na capital federal. Brasilia Agora é uma síntese dos fatos que marcam o cenário político do Planalto e que chegam aos ouvintes alagoanos através das reportagens do alagoano
Bob Vilanova.


JAGUAR

Com grandes entrevistas do repórter Fernando Palmeira, o programa Gazeta Comunidade da Radio Gazetaweb continua liderando as primeiras horas da tarde do radio alagoano. O apresentador Jaguar é o grande comandante dessa audiência.


FEMINISSIMAS 

Um dos quadros de destaque do programa FEMINISSIMAS é a AGENDA DA VIDA, que é apresentado na Rádio PALMARES AM, afiliada à Rede Bandeirantes. A apresentadora jornalista Ana Marcolino em seu programa aborda assuntos de real interesse coletivo e que conta com a participação dos ouvintes.


THIAGO CORREIA

Sob o titulo de Pacientes do Absurdo a TV Pajuçara vem apresentando no seu Jornal da Noite uma série de reportagens sobre fraudes praticadas por dezenas de clínicas médicas de Maceió envolvendo o SUS e falsos pacientes na busca de lucros fáceis. O repórter Thiago Correia, competente e destemido, é o grande comandante dessa série de reportagens. Ponto para o canal 11.


DIFUSORA MANHÃ

Na segunda-feira, dia 2 de setembro, a Rádio Difusora de Alagoas estreou o seu mais novo programa jornalístico, o Difusora Manhã, que tem como apresentador Oscar de Mello, que volta a integrar a equipe da emissora. O programa é apresentado de segunda à sexta, das 8 às 10 da manhã. Feliz retorno Oscar.


NO AR

O apresentador Mauro Wedekin do Jornal da Pajuçara Noite, no dia 28.08.2013, ao encerrar uma reportagem em que uma entrevistada falava sobre “desbanguelados”, saiu-se com esta:
- São muitos os desbanguelados, mais desbanguelados estamos nós aqui.


FORA DO AR


@ - Já foi entregue aos compradores o Edificio Edécio Lopes no bairro da Ponta Verde. No local onde o prédio foi erguido ficava a casa do Edécio.

@ - O Roberto Carlos de Maceió está fazendo o maior sucesso depois que
começou a trabalhar com o Zé Lezin. Os shows por todo o estado é casa
cheia. 

@ - Lastimável a qualidade de imagem oferecida pela TV Educativa local. Vergonha governamental. 

@ - É verdade mesmo. Existe grande semelhança física entre o cantor Naldo e o comunicador Geléia da Gazeta FM.

@ - Injusta a penalidade aplicada ao jornalista Ricardo Mota pelo 9º Juizado Cível da Capital. Onde está a liberdade de expressão ? Desde quando criticar autoridade é crime ? 

@ - O cantor e radialista alagoano Sandro Becker estará neste domingo, dia 8 de setembro, no Programa Silvio Santos no SBT. Fique ligado.

@ - Genaldo Ramalho, responsável pelo setor de gravações da Radio Gazeta, pensando em sua aposentadoria. 

@ - Areia de Cemitério é como chamam um dos repórteres do Plantão Alagoas do canal 5. O rapaz foi batizado pelo Sykera Junior.

@ - Agradecemos os contatos de Rogério Costa, Carlos Mendes e Carlos Pedrosa.

Colaborou Jalon Cabral Neto
Noticias e informações para jaloncabral@hotmail.com, jaloncabral@uol.com.br e jaloneto@hotmail.com

Imprimir Comentar

Comentar

(1) Comentários

 

 

em 11/09/2013 às 14:24:44

Carlos Pedrosa

O reporter Thiago Correio realmente é um grande profissional, merece ser lembrado no seu blog.

 

19 de Agosto de 2013

EDNALDO LOPES

Destaque

Mesmo sabendo que o novo diretor da Radio Difusora de Alagoas não tem muita experiência no ramo, os servidores da casa depositam total confiança no jovem Ednaldo Lopes de Vasconcelos, o Dinho, que assumiu recentemente o comando da primeira emissora de radio de Alagoas. Dinho sabe que vai enfrentar muitas dificuldades, principalmente de ordem financeira, porém promete investir em equipamentos, pessoal e na programação da radio. Dinho, que é filho do saudoso Edécio Lopes, confia também que o governo do estado coloque a Difusora na pauta de prioridades de sua gestão e que a 960 continue sendo uma das mais ouvidas do estado. Nós confiamos no Dinho.


RICARDO MOTA

O alagoano se mantem bem informado ouvindo o Doze e Dez Noticias apresentado pelo jornalista Ricardo Mota na Radio Pajuçara FM, de segunda a sexta-feira. A política alagoana é a base do programa, mas Ricardo aborda também os fatos mais importantes do cenário nacional.


LEO PALMEIRA

Com nova estrutura e novas atrações o programa Canal Legal totalmente repaginado estará no ar a partir do dia 16 de setembro na TV Mar. O comunicador Leo Palmeira continua trabalhando para modernizar o programa e promete que o novo Canal Legal, com novos cenários e nova bancada, vai abalar os maiores eventos da cidade.


ALVES CORREIA

O radialista e ex-deputado estadual Alves Correia quer voltar a política partidária. Deixou o PT do B e confirmou sua filiação ao PTB de Arapiraca. Um de seus objetivos é disputar o cargo de deputado estadual em 2014. Alves que é a maior audiência no radio arapiraquense espera contar com o apoio da prefeita Célia Rocha.


NO AR

No programa Fique Alerta (TJ Pajuçara) do dia 28.05.2013 ao apontar uma moto caída no chão, de propriedade de um suposto bandido, o repórter Mailson Franklin falou ao vivo: essa moto daí é do Gernand. Era não Mailson, a moto era do bandido.



FORA DO AR

@ - O programa Forrozão 96 que é apresentado pelo ex-prefeito Cícero Almeida na 96 FM agora está no ar de 6 às 8 da manhã. Já o programa Manhãs Nordestinas do Humberto Maia na Pajuçara FM está sendo apresentado de 5 às 8 da matina. A opção é do ouvinte.

@ - Radio Jornal AM para a alegria dos que lá trabalham vai mesmo sair da praia de Guaxuma. O radialista Jorge Moraes, novo Cidadão Maceionse, é quem está cuidando da mudança. 

@ - Geraldo Lopes que já apresentou programa de forró no Radio visitou Humberto Maia na Pajuçara FM. No programa Manhãs Nordestinas Geraldo, que é o pai do Gernand Lopes, falou e cantou acompanhado por Xameguinho. 

@ - Um grupo de jovens de Coruripe está mesmo decidido a colocar no ar o mais breve possível a TV Coruripe. A emissora comunitária está se aprontando.

@ - Grandes mudanças estão acontecendo na grade de programação jornalística da TV Pajuçara (Record). Essas mudanças trarão benefícios para o telespectador do canal 11. 

@ - Na mídia já desfilam os comerciais da Prefeitura de Maceió. Publicidade enganosa que tenta mostrar aos maceioenses o que a prefeitura não faz.

@ - Um prédio de 10 andares está sendo construído no local onde existia a casa do radialista Edécio Lopes. O imóvel está sendo erguido no bairro de Ponta Verde e será batizado de Edificio Edecio Lopes. 

@ - Os apresentadores Gernand Lopes e Sykera Junior dividem a audiência dos programas policiais da TV alagoana. Gernand com o Fique Alerta na TV Pajuçara e Sykera com o Plantão Alagoas no canal 5.

@ - Arnaldo Costa pode ser uma das contratações da nova Difusora. Arnaldo sempre foi um grande diretor comercial.

Colaborou Jalon Cabral Neto
Noticias e informações para jaloncabral@hotmail.com, jaloncabral@uol.com.br e jaloneto@hotmail.com


Imprimir Comentar

Comentar

07 de Agosto de 2013

JURANDIR COSTA

Arquivo Rogério Costa Destaque

Mais uma vez o radio alagoano é surpreendido com a morte de mais um profissional. Dessa vez foi o companheiro Jurandir Costa que morreu na última terça-feira, dia 06 de agosto, vitima de um infarto fulminante. Jurandir foi um dos fundadores da Radio Gazeta AM, onde atuou como repórter, redator, locutor e cronista esportivo. Passou uma temporada afastado do radio, quando se dedicou ao ramo de fabricação de premoldados. Não apreciou muito a inovação e voltou ao microfone marcando a sua ultima permanencia na Radio Jovem Pan. Jura era determinado em suas atividades e por onde passou deixou a sua marca de exemplar profissional, fiel companheiro e extremoso pai. Trabalhei com Jurandir Costa na Radio Gazeta AM, onde hoje atua o seu estimado filho Rogério Costa.



ROGERIO COSTA


No dia 16.02.2013 o radialista Jurandir Costa comemorou ao lado de seus familiares o seu 70º aniversário. Na oportunidade o seu filho Rogério Costa postou uma foto do seu pai na internet com a seguinte frase: Dividindo com meus amigos um momento único e especial em minha vida. Poder comemorar os 70 anos do meu pai Jurandir Costa, ao lado do meu querido filho Patrick Leite, esposa Edise Leite Costa, sobrinho Marcony Gomes Costa, minha irmã Margareth da Silva e da minha mãe Clara Maria Silva Costa. Tudo isso sob a inspiração do Espírito Santo de Deus. Em 16.02.2013. Obrigado Senhor Jesus. Amém !



DOMINGUINHOS


Sanfoneiros, forrozeiros, cantores e admiradores de Dominguinhos marcaram presença no ultimo domingo, dia 04 de agosto, na festa em sua homenagem. O Tributo a Dominguinhos aconteceu na Orla da Ponta Verde e contou com a participação de vários radialistas.



ROLAND OITENTÃO


Pioneiro do radio alagoano com passagem por varias emissoras Roland Benamor chegou saudável aos 80 anos e com muita disposição. A festa do 80º aniversário de Roland Benamor acontece nesta sexta, dia 09 de agosto, no Espaço Labu em Jaraguá.



JORGE MORAES


Homenagem das mais justas recebe nesta sexta feira o jornalista e radialista Jorge Souto de Moraes. Ele nasceu no Rio de Janeiro, veio para Maceió com 5 anos de idade juntamente com seus pais. Jorge Moraes, que é o diretor geral do Qualquer Instante, recebe o titulo de Cidadão Honorário de Maceió que foi uma proposta do vereador Eduardo Canuto à Câmara Municipal aprovada unanimemente pelos vereadores. 



NO AR


Helio Góes repórter do Pajuçara na Hora, programa apresentado por Gernand Lopes, entre uma reportagem e outra registrou essa na porta de um hospital da capital:

Gernand acaba de dar entrada aqui no hospital uma mãe com um bebê de 21 anos...

Que é isso Helio o bebê só tinha 21 dias.



FORA DO AR


@ - Radio Comunitaria não pode veicular comerciais. Só o apoio cultural. Nossa, quanta diferença.


@ - Se você não tem dinheiro para comprar o presente do papai pelo menos leve o velho prá assistir o show do Odivar Santos na Toca do Gaucho. Presentaço.


@ - Rogerio Costa continua recebendo mensagens de condolências pelo falecimento do seu querido pai Jurandir Costa.


@ - O povão mesmo admirador do Dominguinhos, não compareceu à praia da Ponta Verde para a sua homenagem.


@ - Genaldo Ramalho experiente técnico de áudio da Radio Gazeta AM pensando em sua aposentadoria. 


@ - A TV Com, canal 12 da NET, também não vem oferecendo som e imagem de boa qualidade aos telespectadores.


@ - No programa Cidade Aflita da TV Mar Canetinha mostra mesmo que o seu botox é de qualidade. 


@ - Warner Oliveira (Radio Gazeta) promete ainda para este ano o lançamento do seu livro Como Emagrecer Comendo Direitinho.


Colaborou Jalon Cabral Neto

Noticias e informações para jaloncabral@hotmail.com, jaloncabral@uol.com.br e jaloneto@hotmail.com



Imprimir Comentar

Comentar

(4) Comentários

 

 

em 13/08/2013 às 19:58:57

VEPOSCEDOCA PORTAL BRASIL

Bota no ar! opera e resiste ae..... a liberdade e conseguida na marra aqui no Brasil... radcom Minhas condolências a familia do companheiro radialista alagoano

em 11/08/2013 às 06:49:00

Rogério Costa

Jalon, nesse momento de dor e surpresa, gostaria de te agradecer pela lembrança do meu pai. Estamos lutando muito para superar essa etapa. Ele era muito importante para nós. As manifestações de carinho recebidas pela família são motivo de força e certeza da correta conduta honrada dele. Em frente!

em 09/08/2013 às 15:26:34

Carlos mendes

Força ao amigo Rogério Costa e família.

em 08/08/2013 às 12:48:24

Carlos Pedrosa

Desejo ao Roland Benamor muita paz e saúde e fique com Deus.

 

29 de Julho de 2013

ROLAND BENAMOR

Destaque

Seu nome completo é Roland Bitar Benamor. Nasceu no estado do Acre na cidade de Brasileia, onde começou a brincar de artista com seus irmãos. Roland trabalhou como radioator e locutor por mais de 15 anos, sendo destaque nas rádios Tamandaré do Recife, Difusora,  Gazeta e Progresso de Alagoas. Seu irmão Collid Filho, que atuou por mais de 50 anos na Radio Tupi do Rio de Janeiro, influenciou bastante na vida de radialista de Roland Benamor. Sua trajetória como radialista sempre foi coroada de êxito, porém em 1966 foi morar no Rio de Janeiro e desligou-se do radio. Dia 9 de agosto Roland Benamor comemora seu 80º aniversário. Parabéns e que Deus lhe dê muita saúde.


ARNALDO COSTA

Merecidamente o pernambucano Arnaldo Costa recebeu este mês o honroso título de Cidadão Honorário de Maceió. Arnaldo, egresso da Radio Liberdade de Caruaru, foi trazido para Maceió pelo companheiro e amigo Edécio Lopes para trabalhar na Radio Progresso de Alagoas. Aqui marcou época também na Radio Difusora e por muito tempo foi diretor comercial da Radio Gazeta AM.


RADIO JORNAL

A Radio Jornal AM não vem atravessando uma boa fase. Segundo o Sindicato dos Radialistas a emissora ainda não pagou aos seus funcionários o 13º salário de 2012 e não aplicou o reajuste da categoria firmado no último acordo coletivo do trabalho. Para tentar alcançar uma solução para o litígio já está designada audiência na Justiça do Trabalho para o próximo dia 05 de agosto, às 09 horas da manhã. Segundo relatos de funcionários a Rádio Jornal caiu em decadência desde a forte crise econômica que atingiu o seu proprietário João Lyra.



AUGUSTO CESAR


Fora do radio já há algum tempo Augusto Cesar é atualmente um dos principais colaboradores do prefeito Cristiano Matheus em Marechal Deodoro. Depois de mostrar relevante trabalho no SAE de Marechal, Augusto Cesar é atualmente diretor de administração da prefeitura daquela cidade, onde vem realizando importante trabalho em beneficio da comunidade deodorense.



LOCUTORA

A primeira locutora de rádio do mundo foi a cubana Esther Perea de la Torre. Em 1928, Cuba tinha 61 estações de rádio, 43 delas em Havana, ocupando o quarto lugar no mundo, perdendo apenas para os EUA, Canadá e União Soviética. Cuba foi o primeiro no mundo em número de estações por população e área territorial. Esther foi a primeira a usar o microfome em  Cuba.


EDNALDO VASCONCELOS

Prometendo investimentos nas áreas técnica e de recursos humanos Ednaldo Lopes Vasconcelos assumiu a direção geral da Radio Difusora de Alagoas. Dinho sabe muito bem que vai encontrar problemas os mais diversos, porém tem plena certeza de que, com a ajuda do pessoal da casa, vai conseguir realizar um trabalho promissor e que colocará a Difusora na liderança do radio AM no estado.  Ednaldo é o filho caçula do radialista Edécio Lopes, que também já dirigiu a emissora oficial do estado.


NO AR

Mailson Franklin (TV Pajuçara) ao registrar uma reportagem no Fique Alerta sobre a criação de animais e o abandono da cadela Rosa Viva assim narrou: 
“O que vamos mostrar agora é o respeito e o amor contra os animais”. 
Claro que o menino Mailson queria mostrar o respeito e o amor pelos animais. Nada contra.


FORA DO AR

@ - Gilka Mafra feliz da vida festejando 15 anos de TV Gazeta.

@ - Quem também anda muito feliz é o Gernand Lopes. Motivo: conseguiu trocar o seu
Chevette 75 por um Fiat 147. Tá prosperando o filho do Geraldo Lopes.

@ - Casa cheia. São assim as apresentações do Odivar Santos (Radio Gazeta) na Toca do Gaúcho no Jacintinho. Em noites de show é brega até umas horas.

@ - Thiago Correia, repórter da TV Gazeta, continua sendo um dos mais premiados da TV alagoana. Recentemente recebeu o Premio Sebrae de Jornalismo.

@ - Som e imagem da TV Educativa local continuam péssimos. Parece até que os dirigentes do IZP não assistem a sua TV.

@ - Edval Vieira, a maior audiência do radio AM no horário da noite não está nada satisfeito com a Radio Jornal. O Barraco do Vavá bem que poderia ser transferido para outra emissora.

@ - Luilton Roosevelt, um dos melhores noticiaristas do radio, continua com muita vontade de voltar ao microfone. Falta quem lhe convide.

@ - O Mobral precisa urgentemente voltar e estacionar numa determinada emissora de radio de Coqueiro Seco. Lá existe um locutor, no horário nobre, que agride mortalmente o nosso português. De 10 palavras pronunciadas no ar 9,5 contem erros de português.

@ - Jornalista Arnaldo Ferreira é o mais novo professor do curso de jornalismo da UFAL. Arnaldo é repórter do SBT em Alagoas e foi âncora do Bahia Urgente, programa jornalistico da Band Bahia. 

@ - Os forrozeiros do Brasil continuam chorando a morte de Dominguinhos. 

Agradeço o contato do Jofre Calado e o puxão de orelha do Jorge Moraes.
   
Colaborou Jalon Cabral Neto
Noticias e informações para jaloncabral@hotmail.com, jaloncabral@uol.com.br e jaloneto@hotmail.com

Imprimir Comentar

Comentar

05 de Junho de 2013

ACDA CONTRA OS PERUS

Destaque

Cuidando dos interesses dos cronistas desportivos de Alagoas a ACDA está em busca de parcerias para aperfeiçoar cada vez mais o sério trabalho daqueles que fazem a cobertura jornalística do esporte no estado. Jorge Moraes, ex-presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas, realizou um grande trabalho, cuja continuação agora está confiada ao veterano e experiente radialista Jorge Lins que busca apoio para não deixar a peteca cair. Nos dias de grandes jogos no Estadio Rei Pelé os espaços das laterais, dos fundos do gol e da pista reservados aos profissionais são tomados por pessoas que nada tem a ver com a crônica esportiva local. A ACDA, que continua zelando pela lisura de suas atividades, com o apoio dos radialistas da área, promete acabar com a invasão dos “perus” em dias de jogos no estádio Rei Pelé. Palavra de Jorge Lins.


JOÃO SILVA

Vi o João Silva no programa Senhor Brasil da TV Cultura em maio último. Está muito vivo, firme e forte. Só para relembrar: em 1987, num barzinho da Avenida Jatiúca, eu e o Batista Filho (que talvez nem se lembre disso), entre bons papos e boas piadas, tomamos uma cervejinha com ele. Foi muito bom rever, mesmo pela TV, esse antigo compositor de Luiz Gonzaga e saber que apesar da idade o JS continua dando o seu recado.


TVE ALAGOAS

Atualmente a TV Educativa do Estado não oferece som e imagem de boa qualidade aos alagoanos. O governo do estado não demonstra qualquer preocupação com os órgãos de comunicação que integram o Instituto Zumbi dos Palmares, que são a Radio Difusora e a TVE. É uma pena. Em outros estados da federação rádios e Tvs educativas são prioridade na área da comunicação oficial.


A CIGANA DA NOITE

Lançando o seu primeiro CD a cantora Hellen Macklaren, a Cigana da Noite, com a sua beleza brejeira tem deixado alguns comunicadores de queixo caído. Na TV Pajuçara, sexta, dia 17 de maio, Hellen conquistou os corações do Gernand Lopes, Rafael Alves e Mailson Franklin quando deu sua entrevista ao Fique Alerta.


A VOZ DE BEBEDOURO

A Radio comunitária A Voz de Bebedouro 87.9 é uma emissora legalizada pelo Ministério das Comunicações. Agora a radio funciona com áudio em qualidade ACCPLUS, som em HD com WebCam Profissional e imagem de cinema, tendo na Direção geral o dinâmico radialista Kiko Nascimento.
Os programas de maior audiência são Cidade Sorriso e Identidade Alagoana com 2 horas de duração cada um. Destaques para as musicas alagoanas e para as entrevistas pitorescas com representantes de bandas e cantores locais. A pequena radio comunitária ZYC 243 pode ser ouvida no link  http://www.bairrosdemaceio.net/87fm

A Voz de Bebedouro, segundo o Ademir Brandão, tem ouvintes na Argentina, Espanha, Estados Unidos e em todo o Brasil. Por isso se pode dizer literalmente que a 87.9 fala de Bebedouro para o mundo.     


NO AR

Não é só em Alagoas que os profissionais do radio e da televisão cometem gafes no ar. Quarta feira, dia 15 de maio, o narrador Kleber Machado da Globo, no final da transmissão de Flamengo e Campinense, saiu com essa:
Não perca na próxima segunda feira a estréia da nova novela das 9 Amor à Vista !
Sentindo a gafe Kleber emendou: a nova novela das 9 é Amor à Vida.


FORA DO AR

@ - O irrequieto Mailson Franklin está sendo chamado agora no canal 11 de o Faro Fino da noticia.

@ - Incrível, mas é verdade, o apresentador Gernand Lopes (TV Pajuçara) conseguiu comer uma feijoada em um dos intervalos do Fique Alerta. Foi no dia 20 de maio, segunda feira.

@ - No seu estilo ele é um dos melhores. Sykera Junior, na apresentação do Plantão Alagoas do canal 5, é seguro, divertido e confiável. Pena que o excesso de comerciais atrapalhe um pouco o Plantão.

@ - TV Pajuçara continua recebendo cumprimentos pela grande cobertura do Campeonato Alagoano de 2013. As homenagens são dirigidas ao Cesar Pita, Antonio Torres, Edson Moura, Rodrigo Veridiano, entre outros.

@ - Programa Cidade Alerta da Record está se transformando em programa humorístico, graças as incessantes brincadeiras que o apresentador Marcelo Rezende faz com o crítico Percival de Souza.

@ - O dia 24 de maio de 2013 marcou a passagem do 24º aniversário do falecimento de Wassil Barbosa, comentarista esportivo que deixou saudades.

@ - Já o 28 de maio de 2013 marcou o 4º aniversário do passamento de Adilson Couto, narrador esportivo que faleceu em Recife em 2009.

@ - José Rocha, Antonio Correia e Nazário Silva comandam as transmissões esportivas da Radio Pajuçara FM de Arapiraca. É show de bola !.

@ - Pedro Macedo, diretor da Radio Cultural, descobriu a arte da fotografia e só é visto com uma máquina fotográfica a tira colo. O homem tá fotografando até o vento.

@ - Os comerciais das lojas Insinuante, Guido, Ricardo Eletro e Casas Bahia são muito parecidos. Não se sabe porque, mas todos anunciam seus produtos com muitas pancadas. Que falta de criatividade.

@ - Duas eternas paixões do Gernand Lopes (TV Pajuçara): seu filho Gernanzinho e seu “Chevette” que ganhou de herança.

@ - O vereador Wilson Junior é uma das atrações da nova TV MAR. Wilson vai apresentar um programa com prestação de serviços e denúcias, no mesmo estilo que apresentava na TV Alagoas.


O internauta Lucas enviou a seguinte nota:
em 18/05/2013 às 11:38:32


LUCAS


Caro Jornalista Jalon Cabral, lhe comunico que está chegando uma verba da Rádio Senado, no valor de R$ 3.000.000,00(três milhões de reais), para troca de equipamentos do IZP, só que já estão bolando para a sofrida Difusora não ter direito a nada, vou enviar fotos para que todos vejam . ME AGUARDE!
    
Colaborou Jalon Cabral Neto
Noticias e informações para jaloncabral@hotmail.com, jaloncabral@uol.com.br e jaloneto@hotmail.com

Imprimir Comentar

Comentar

(3) Comentários

 

 

em 24/06/2013 às 12:31:14

Jorge Moraes

Depois dos emails, a cobrança, agora, e pública. Gente, atualizar, pelo menos, uma vez por smana.

em 05/06/2013 às 16:54:35

Jofre Calado

TVE Alagoas, isso é uma vergonha. Até que mora bem proximo da antena da TV Educativa, não consegue captar a imagem direito. Há anos que acontece esse mesmo problema, o único que ainda olhou para o IZP foi o governador Ronaldo Lessa. Poderia ser o canal aberto mais completo do estado mas eles só tem interesse nas distribuiçoes dos cargos de comissão. É só politicagem

em 05/06/2013 às 16:44:43

Jalon Neto

João Silva, compositor de grandes sucessos. Junto com Luiz Gonzaga. Já nos últimos disco do Rei do Baião, ele foi o parceiro de vários classicos do forró como Pagode Russo, Danado de Bom, Sanfoninha choradeira, Deixa a tanga voar e tantos outros sucessos.

 

Jalon Cabral

Rádio e TV

Perfil

Jalon de Oliveira Cabral Filho – Radialista, Jornalista (MTB 180), Publicitário, Advogado militante, formado pelo CESMAC e pós-graduado em Controle Externo através da Universidade Federal de Alagoas. Servidor Público Estadual, lotado no Tribunal de Contas do Estado de Alagoas. Jalon Cabral iniciou no radio em 1966, na antiga Radio Progresso de Alagoas, e atuou nas emissoras de radio Gazeta AM, Gazeta FM, Gazeta FM Arapiraca, Difusora, Palmares, Santana FM (Santana do Ipanema) e TV Gazeta de Alagoas. Também participou em Recife - PE de programas da TV Jornal do Commercio e TV Radio Clube. Em Jornal trabalhou no Correio de Maceió, Jornal de Alagoas e Gazeta da Tarde. Por muito tempo foi colunista da Tribuna de Alagoas.

Últimos Comentários

  • MARIO

    C O N G E LOU .......... MORREU

  • mario calheiros

    CADÊ A TURMA DO CARNAVAL ? AVANTE CAMARADAS......

  • CAIADO

    ESTAMOS EM FEVEREIRO O TEMPO AVANÇA NÃO FIQUEM PARADOS-EQUIPE

  • LIMA

    Em 2014 já estamos. Não fique preso no passado !!! Avante.........

Qualquer Instante Rua Cônego Machado, 983-C
Farol – Maceió/Alagoas
CEP: 57051-160
Fones: (82) 3221.8116
                    9917.9858
contato@qualquerinstante.com.br

 

Desenvolvimento www.quad.com.br
Expediente
  • Jorge Souto de Moraes
    Mte 803/AL – Coordenação Geral
  • Riane Rodrigues –
    Mte 1082/AL (Editoria/Supervisão)

 

 

  • Igor de Moraes
    Publicitário
  • Erick Luisi
    Colaborador de Jornalismo / MTE-AL 1510
  • Emanuel Pedrosa (Canetinha)
    Departamento Comercial
2010 www.qualquerinstante.com.br. Todos os direitos reservados. Política de privacidade